quarta-feira, 28 de setembro de 2022

NEM TODA MÃE É BOA, EXISTEM MÃES MÁS

Há Mães e mães.
Uma coisa que você deve entender: É preciso deixar bem claro que não estamos aqui para pregar o ódio contra todas as mães.
Nunca falamos que não existem mães maravilhosas, mas o ponto crítico é a mãe má, perversa, abusiva emocionalmente, porque o mais difícil é falar de mães assim.

Gostaria de reforçar o quão difícil é para um filho ou filha comentar sobre o assunto, muitos que compartilham os episódios de abuso emocional que sofreram das próprias mães acabam se calando.
Ele sabe que nem sempre pode falar o que sofreu, pois vai ser massacrado, vai sofrer preconceito.

Vai sofrer rejeição, vai ser julgado por não concordar que mãe é a coisa mais sagrada do universo.
E vai ser odiado quando as pessoas usarem os desabafos contra ele, dizendo que deve ser um “psicopata” por falar mal da própria mãe.

Sabe, o julgamento e o preconceito apavoram, oprimem, ouvimos coisas do tipo: “ingratos", "desnaturados", "mal agradecidos”.
Mas temos um recado para aqueles que tentam nos calar: Vocês acham que depois que a gente se conscientiza de que a culpa não é nossa vamos deixar de expor o que passamos?

É nesse sentido que esse é um espaço de desabafo (SOBREVIVENDO NO INFERNO), relatos, e por que não, de acolhimento para quem também vivencia ou já vivenciou relacionamentos com esse tipo de mãe.
Para concluir, sabemos que o maior medo dessas mães é serem desmascaradas e é exatamente isso o que estamos fazendo, não se preocupem, elas estão sendo expostas, na internet, nas redes sociais e nas conversas pessoais.

O dia das mães fez-me muita confusão, magoava quando chegava esse dia, olhava em meu redor e via que meus amigos tinham mãe, sim, mas uma verdadeira mãe. – Danu Morrigan

Nenhum comentário:

Postar um comentário