segunda-feira, 26 de setembro de 2022

A REALIDADE CONTRADIZ A GENERALIZAÇÃO DE QUE TODAS AS MÃES SÃO BOAS

Existe um grande número de mães que não reflete esta suposta tendência.
Crê-se, por pensamento mágico ou por conformismo que toda mãe é boa, coloca o filho em primeiro lugar e quer o melhor para ele, mas isso nem sempre acontece.
Mulheres que tiveram filhos e são más existem, e precisamos falar sobre isso, mães amorosas e protetoras, também, e em maior número, mas infelizmente esse não foi o meu caso.

Eu falo de uma mãe que foi péssima mãe, má e abusiva emocionalmente, cujo filho foi negligenciado, maltratado e abandonado (o abandono não precisa ser físico para ser considerado abandono) - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
E a forma como isso afetou minha saúde mental é algo assustador, sabe, eu tenho algumas cicatrizes no corpo, mas as maiores, mais doloridas, que estão sempre abertas, não são aparentes.

Tem muita gente quebrada por aí, que nasceu linda, feliz e inteira mas os abusos de uma mãe fizeram destruir. – Bert Hellinger, psicoterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário