domingo, 13 de fevereiro de 2022

‘OS FILHOS DE MÃES ABUSIVAS SÃO DUPLAMENTE ABUSADOS’
‘Uma vez quando ocorre e outra quando ele diz a verdade sobre a sua genitora.’

(Linda Martinez-Lewi, PhD)

Quando nós explicamos que nossa mãe é abusiva, somos logo condenados pela maioria das pessoas, o responsável por isso é o mito do amor materno.
A gente sofre com a condenação da sociedade perante isto, já não é mal o suficiente ter uma mãe assim?

Mas quer saber? Eu pessoalmente me sinto orgulhoso por ter exposto o inferno em que minha mãe transformou a minha vida - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
E no fundo o inferno também é outro, cinge-se na condenação da sociedade, sou "condenado" porque "mãe é mãe", então vou deixar bem claro: Mãe não faz o que ela fez, mãe respeita.
Acontece que para essas pessoas, é mais fácil eu ser um filho "ingrato", "desnaturado", do que ter uma mãe que me tratou feito lixo, me destruiu emocionalmente.

Agora não pensem que vai ficando mais fácil, o jeito é aprender a ter que viver com isso, ter coragem, tentar me preservar acima de tudo, sem ceder a pressões.
O que mais posso eu fazer para além da verdade? Essa é a história de vida que carrego.

Aprender que é bom e, até mesmo desejável, compartilhar o que está sentindo é um grande passo para desfazer os danos causados por mães abusivas. – Dr. David Mc Dermott

Nenhum comentário:

Postar um comentário