domingo, 5 de setembro de 2021

MÃES CRUÉIS

Mães que deixam como legado aos filhos uma série de traumas.
Algumas mães tratam os filhos de forma nociva, como forma de ajudar-los nessas relações danosas quero compartilhar o que a psicóloga Marcia Belmiro publicou.

Nesses relacionamentos é preciso prestar atenção a um ciclo, primeiro, começam a ocorrer momentos de tensão motivados por algo sem significância.

Em seguida, há incidentes de comportamentos inadequados e atitudes cruéis, nada saudáveis, geralmente não causam danos físicos, mas acabam submetendo o filho a situações constrangedoras com grandes prejuízos a saúde mental deles.
Estes sinais, entre outros, são um alerta, comportamentos assim causam traumas, dores e feridas com sérias consequências para aqueles que os sofrem.

É um ciclo destrutivo que vai minando a autoestima da pessoa, e ela não enxerga saída, os danos emocionais podem ser devastadores.
Enquanto ela não reconhece que a relação é perversa, magoa a si mesmo e vai se fragilizando como ser humano.

Muitos dos filhos de mães como essas as quais estamos nos referindo aqui demoram a admitir, a princípio, não é simples nem fácil de se conceber.
A parte mais dolorosa é quando se ganha consciência, mas por mais inacreditável que possa parecer, quando despertas, as pessoas compreendem o quanto são fortes, então, reconheça que você foi forte o bastante para ter sobrevivido a uma mãe cruel, conclui ela.

Sim, dói, dói muito, eu passei pelo inferno e sobrevivi - SOBREVIVENDO NO INFERNO - são momentos difíceis e muitos não conseguem, mas se você for capaz de reconhecer já é um grande passo na direção certa.

Existem mães que conseguem destruir os filhos como ninguém. – Comendador Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário