quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

MÃES NORMAIS E SAUDÁVEIS (NÃO É O CASO DA MINHA) COLOCAM O FILHO EM PRIMEIRO LUGAR
Mães abusivas, podem transformar a vida do filho em um inferno.

Aquela imagem do amor incondicional de mãe nem sempre é o modelo real para algumas pessoas, assim começava o desabafo de uma mulher chamada Gizélia Oliveira, sobre o assunto que eu tenho aqui exposto com bastante expressividade.

'Mães quebradas existem e não são raras, elas podem estar em qualquer lugar e em qualquer família.
Algumas possuem a capacidade de destruir a vida da gente, elas dão tratamentos distintos aos filhos e escolhem um bode expiatório, e acredite, elas conseguem nos culpar por isso.'

O que me levou a pensar na minha família e, em especial, em minha mãe, uma mãe perversa, cruel, que trata melhor outras pessoas do que o próprio filho (único) - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Sabe, a maioria das mães ao perceberem que estão ferindo os filhos buscam formas de atenuar ou resolver os possíveis danos.

São as mães emocionalmente saudáveis, que conseguem perceber o impacto que as atitudes delas podem causar na vida dos filhos.
Mas a minha, é uma mãe emocionalmente abusiva, que nunca esteve preocupada comigo.

Libertar todos os envolvidos nessas sombrias e destrutivas tramas maternas é iluminar o caminho de redenção dessas famílias. – Polyana Luiza Morilha Tozati, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário