sábado, 14 de agosto de 2021

VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO A FRASE: MÃES DÃO TUDO DE SI PELO BEM ESTAR DE SEUS FILHOS

Mas só que não é bem assim, existem mães e "mães".
É difícil aceitar que existam mães que não gostam dos seus filhos, por isso, para embarcar nesse mar de reflexões é preciso se despir de tudo o que foi escutado durante uma vida inteira.

Jogue tudo fora, é preciso livrar-se de todas as crenças que enfeitaram seu imaginário quando o tema em pauta é a maternidade má.

A psicanálise já descreveu características e contornos peculiares que algumas mulheres, na condição de mães desenvolvem com relação aos seus filhos.
Na dinâmica deficiente dessas relações os filhos diariamente recebem críticas, desqualificações e intolerância, independentemente de qualquer coisa.

Essas mulheres estão sempre com a razão, ou seja, nunca admitem erros; não pedem desculpas de forma genuína.
Elas não se questionam, não se perguntam se o problema pode estar nelas, sempre dizem que o problema esta no filho.

Elas torturam, e se fazem de vítimas, de coitadas, para contarem a todo mundo como o filho era ingrato e ela que fazia tudo por ele não merecia passar por isso.
Sim, essas situações acontecem mesmo e infelizmente chegam a ser comuns, pois é, nem toda mãe ama incondicionalmente, nem toda mãe coloca os filhos em primeiro lugar, a minha, pelo menos, não - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Minha mãe me culpou a vida inteira por ter “estragado” a vida dela (e olha que eu fui planejada). Você chega a conclusão sozinha que nem toda mulher nasceu para ser mãe e algumas de fato não deveriam ser. – Danielle Cony

Nenhum comentário:

Postar um comentário