VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO A FRASE: MÃES DÃO TUDO DE SI PELO BEM ESTAR DE SEUS FILHOS
Mas só que não é bem assim, existem mães e "mães". |
Jogue tudo fora, é preciso livrar-se de todas as crenças que enfeitaram seu imaginário quando o tema em pauta é a maternidade má.
A psicanálise já descreveu características e contornos peculiares que algumas mulheres, na condição de mães desenvolvem com relação aos seus filhos.
Na dinâmica deficiente dessas relações os filhos diariamente recebem críticas, desqualificações e intolerância, independentemente de qualquer coisa.
Essas mulheres estão sempre com a razão, ou seja, nunca admitem erros; não pedem desculpas de forma genuína.
Elas não se questionam, não se perguntam se o problema pode estar nelas, sempre dizem que o problema esta no filho.
Elas torturam, e se fazem de vítimas, de coitadas, para contarem a todo mundo como o filho era ingrato e ela que fazia tudo por ele não merecia passar por isso.
Sim, essas situações acontecem mesmo e infelizmente chegam a ser comuns, pois é, nem toda mãe ama incondicionalmente, nem toda mãe coloca os filhos em primeiro lugar, a minha, pelo menos, não - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Minha mãe me culpou a vida inteira por ter “estragado” a vida dela (e olha que eu fui planejada). Você chega a conclusão sozinha que nem toda mulher nasceu para ser mãe e algumas de fato não deveriam ser. – Danielle Cony
Nenhum comentário:
Postar um comentário