terça-feira, 17 de agosto de 2021

NEM TODAS AS MÃES COLOCAM O FILHO EM PRIMEIRO LUGAR

A minha, pelo menos, não.
Nem todas as mães amam incondicionalmente.

Essa frase tornou-se um varal para pendurar coisas e ajustou-se à minha necessidade de escapar à romantização da maternidade.

Cansado de tanto amenizar a realidade com tons pastel, comecei a retratar a realidade de forma mais nua e crua, abandonando as convenções românticas que são tão úteis para cobrir o estado das coisas quanto são as peneiras para tapar o sol.
Eu uso esse espaço para questionar sobre atitudes e ações que parecem "normais", mas, na verdade não são.

Cada crônica minha é implacável e evidencia como muita gente finge não ver ou admitir que o amor materno não é incondicional.
Tudo que relato tem um precedente na verdade, a minha dor atravessa cada sílaba que eu escrevo.

A justificável mágoa, o rancor e ressentimento crescente se transformaram em textos em uma escalada de crônicas, e é acima de tudo um grito de revolta e justiça de um tempo de sofrimento e dor.
Então, fica um aprendizado: Se você é mãe, em primeiro lugar, você deve estabelecer integridade, suas palavras e ações devem corresponder, nunca faça nada que a minha fez comigo, porquê isso apenas me fez sofrer, nada mais além de chorar e ter de viver em um inferno até hoje - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Existem consequências para suas atitudes ao lidar com seus filhos, lembre-se de que existem consequências sobre o que é significativo para eles. – Quentin Tarantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário