sábado, 9 de janeiro de 2021

'INFERNO EM CASA’

Uma mãe abusiva, uma filha abusada e uma história real.

O que leva uma filha a cortar relações com a mãe? Algo de incrivelmente dramático?
Aqui lhe deixamos um testemunho, na primeira pessoa, do inferno pessoal vivido por uma mulher (relato enviado para https://naoaguentoquando.com.br/).

'Eu refleti comigo mesmo se deveria postar isso, mas o meu próprio bem-estar mental exige que eu o faça.
Isso vai ser difícil de escrever e eu sei disso porque estou parada escrevendo e apagando vários e vários parágrafos seguidamente para conseguir encontrar as palavras certas para expressar o que quero dizer.
Não quero que esse relato se torne algo “vitimista” apesar de ser escrito pela vítima, mas é algo que eu preciso tirar do peito por várias razões.

Sou vitima de uma relação abusiva da minha mãe, dói tanto a minha alma, dói tanto e por conta desses abusos hoje faço terapia.
Na minha vida, foi assídua e constante a manipulação, as acusações, as ameaças, fui maltratada e insultada por ela.
Comi o pão que o diabo amassou, passei o inferno, mas quanto mais ela me queria dominar, prender, mais eu lhe escapava por entre os dedos.

Existe um grande tabu na nossa sociedade quanto a cortar relações com progenitores, mas quem critica e defende que se deve tentar até ao fim, não teve as mães que alguns de nós tivemos.
Mãe é quem ama, cuida, protege, quem nos gera é só progenitor e não é por sê-lo que temos que ficar amarrados a eles toda a vida.
Quando os progenitores nos maltratam, nos humilham e nos manipulam não merecem o nosso amor ou o nosso perdão.

Quando as pessoas nos fazem mal temos mais é que nos afastar, eu tive de cortar relações com a minha mãe para ter alguma sanidade na minha vida e para construir uma auto-estima.
E só assim estou bem, em paz, com algum equilíbrio, eu consegui, estou viva, estou feliz, porque, afinal, o monstro não era/sou eu.
Agora que tenho um filho, entendo ainda menos como é que a minha mãe foi capaz de fazer metade das coisas que fez.
Alguém com experiências semelhantes?’

Pois é, somente quem passou por semelhante situação pode entender o quanto é difícil, eu sai traumatizado da convivência com a minha genitora (SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Meu irmão cometeu suicídio e minha irmã está depressiva, minha mãe diz que a culpa não é dela, mas vocês não sabem o inferno que ela fez em nossas vidas. – Frase postada no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário