terça-feira, 1 de setembro de 2020

EXISTE ALGO QUE EU SEI, A DIFERENÇA ENTRE CERTO E ERRADO

Foi tudo construído em cima da minha vida real.
Acredito que os meus textos permitirão uma parada para pensar e ceder ferramentas para despertar o senso crítico nas pessoas.
Dando as informações necessárias ao leitor, seja através de elementos presentes na própria narrativa, ou através de linhas de diálogos.

Tocar em questões pelas quais muitos de nós passamos.
Isso é parte do esforço contínuo em desenvolver recursos destinados às pessoas que também possam estar atravessando momentos difíceis em suas vidas.

Não é um manual, mas em muitas vezes, pode ser um guia.
O necessário para contribuir às discussões que propõe de forma relevante.
Sim, assuntos delicados e muito pertinentes.

Acho que quanto mais a gente puder falar de assuntos que até pouco tempo atrás eram velados, melhor para todo mundo.
Rejeitando a repetição de padrões que não resolvem nada e de pensamentos do passado.

Essa parte é que constitui o objeto exclusivo deste espaço, um espaço para dividir reflexões, penso em crescimento a partir disso.
Então convido vocês para esse pensar, só reproduzi o que penso em palavras, pensamentos que são construídos a partir de vivências.

Sabe, quase toda, mesmo, minha vida está narrada aqui.
Foram duas décadas após aquela devastadora noite em 1998.
O que nos trouxe a este momento.

No decorrer dessa trajetória ela tornou-se uma pessoa abominável (SOBREVIVENDO NO INFERNO).
A desconstrução da personagem dela foi tomando forma a cada uma das minhas crônicas, que mostraram um lado nunca exposto, revelando uma face diferente daquela que as pessoas conheciam.
Essas crônicas são importantes na desconstrução da imagem de decência e pessoa ética.

Ela pode querer transformar tudo isso em uma farsa, negar, dizer que menti, ou que perdi o juízo, ela recorre a raciocínios enviesados para justificar atos indefensáveis.
Acontece que conheço ela a vida toda, e justiça não é uma coisa que se destaca na lista de atributos dela.

E aqueles que presenciaram tais acontecimentos, fatos, poderão usar o direito de ficarem em silêncio (se houver contestações eu venho aqui e dou nomes e sobrenomes).
Mas como bem disse um padre: eu tenho em Deus e na minha consciência duas testemunhas permanentes.

Como podem ver quase tudo mudou, isso mesmo, quase tudo exceto ela.
De todo o modo, é uma excelente oportunidade de reflexão.

Pecado é saber a diferença entre o certo e o errado, e mesmo assim, escolher o caminho errado. – Franklin Albert

Nenhum comentário:

Postar um comentário