domingo, 19 de maio de 2019

UM DESABAFO E UMA REFLEXÃO

Desabafar é bom.
Dividir com os outros o que realmente sentimos é de suma importância para tornar acessível as nossas inquietações.
Nós devemos compartilhar as amplas angústias que nos povoam, mas mais importante do que compartilhar as nossas dores com os outros, é saber quem de fato irá ouvi-las com a bonança do coração e não com o querer dos julgamentos morais.

Quando o assunto é uma dor guardada no fundo do coração, a gente precisa manobrar com cuidado, pois nem todos saberão lidar com os nossos sentimentos com o respeito que eles merecem.
As pessoas podem até ouvir, mas irão julgá-las pelas próprias experiências e não pelo contexto original da história; colocar a sua realidade como parâmetro é quase sempre considerado uma enorme injustiça.

O que os nossos pares têm a dizer sobre as nossas tristezas poder ser único e especial, mas necessita de muita consciência, compreensão.
Existem chagas que somente nós conseguimos mensurar o quanto ainda nos ferem e o quão internamente vastas são.
Então desabafe, nunca deixe de falar e de se abrir, mas saiba com quem dividir as tuas verdades, pois nem todos estão honestamente interessados e merecem ouvir as histórias que teu coração quer, e tem a necessidade, de contar.

Daí li essa frase de um autor anônimo: 'nunca entendi a necessidade de um desabafo até o dia em que precisei falar e ninguém quis escutar’.
Apropriadamente surgiu o Diogo Arrais que escreveu: ‘a falta do desabafo causa asma espiritual’.

Então o Hudson Pessina complementou nos dizendo: 'tão bom desabafar, por para fora o que está preso dentro do peito; descarregar tudo aquilo que te tira o sono faz bem, mas depende de uma coisa, quem é essa pessoa que estará te ouvindo’.
Agora eu acrescento que meu desabafo é sincero porque a dor que sinto é real, causada por atos abomináveis após aquela noite devastadora, então por favor, não diminua meu sofrimento.

Aprenda que falar pode aliviar dores emocionais. – Frase do vídeo Weare Sun Cream

Nenhum comentário:

Postar um comentário