quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TER INTIMIDADE EMOCIONAL AUXILIA PARA UMA VIDA MAIS JUSTA

Um retrato sentimental de um escriba.
Quando reconhecemos que nos desenvolvemos em um ambiente de negligência emocional e abandono, fica claro como a abstração da intimidade emocional, quando um objeto de reflexão é isolado de fatores que comumente lhe estão relacionados na realidade, afeta a nossa capacidade de lidar naturalmente com os sentimentos.
Então concentre-se nos sentimentos, aos sentimentos que nos cercam.

A intimidade emocional é o sentimento de aceitação, de respeito e de reconhecimento que existe um lugar em que se pode recolher quando necessário.
Há um código, uma regra de conduta, que abrange todas as circunstâncias da vida privada ou pública, o princípio de todas as relações sociais, fundadas na mais rigorosa justiça.

Traduzindo, é o que Jacques Salomé, psicólogo afirma: ‘a intimidade pessoal demarca uma área privada que exige tolerância e respeito, é um espaço físico e emocional que só pertence a mim. Nem tudo precisa ser revelado, todo mundo deve cultivar um jardim secreto’.
Falo de princípios, ética, bom senso, conceitos que ela continua a desconhecer.

A perversão – no caso dessa senhora aqui – estrutura-se sobre uma vontade de transgredir a ordem natural das coisas, de perturbar a norma social (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Os fatos não serão menos corajosos por não serem celebrados. – Aragorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário