sábado, 8 de dezembro de 2018

‘APRESENTO A VOCÊS, A MÃE ABUSIVA’

Mães abusivas, filhos infelizes, uma história real.
Ninguém quer falar sobre mães abusivas, ou melhor, pouquíssimas pessoas, Richelle Castro é uma delas.

‘Relacionamentos abusivos familiares são ainda mais tabu que relacionamentos amorosos.
Os filhos têm tratamentos diferentes, existe o “filho dourado” e o “filho bode expiatório”, onde essa mãe abusiva emocional desconta toda suas frustrações e impõe sua moral questionável.

O “filho “bode expiatório” geralmente é o mais sensível, o mais sincero ou simplesmente o mais vulnerável.
O filho “ovelha-negra-da-família” crescerá ouvindo comparações ao “filho de ouro”.

A mãe abusiva não tem empatia, ela não respeita limites, privacidade para o filho expiatório é inexistente.
Ela transfere culpa, mesmo fazendo toda a cagada sozinha, ela é incapaz de enxergar as próprias falhas.

Ela faz drama e chantagem do tipo “quando eu morrer, você vai se arrepender”.
O ideal é se afastar dessa mãe se preciso e procurar terapia, pois as cicatrizes tendem a permanecer.’

Bem, a sociedade está em total negação para o fato de que as mulheres nem sempre são vítimas, afinal, foram condicionados a acreditar que a maioria das pessoas que comete abusos são homens, mas isso não é verdade, vide as atitudes abomináveis dessa senhora aqui em SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Eu era o bode expiatório da minha mãe, depois, transformei-me na ovelha negra da minha família. Eventualmente, percebi que o problema não era o tipo de cabra ou ovelha que eu era, mas realmente a doença do rebanho em si. – Elsa Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário