sexta-feira, 13 de julho de 2018

HISTÓRIAS REAIS DE FILHOS CRESCIDOS

Envolvimentos interpessoais.
O problema é que não se ensina nas escolas as funções não-lineares, estas funções são as que regem os fenômenos físicos e até mesmo as relações entre os seres vivos.

Maurício, 29 anos, relata que a mãe, de 65 anos, vasculha seu quarto, mexe na gaveta.
Conversou, mas não adiantou, hoje guarda seus pertences pessoais na casa da noiva, mas a mãe continua vasculhando seu quarto.
Mãe e pai, cuidem de vocês, viagem, namorem, a mana e eu crescemos, disse.

Letícia, 28 anos, mora com os pais, em casa escolhe ficar no quarto, lê, tecla com amigos e namorado.
Queixa-se da mãe porque ela invade o seu quarto sem bater na porta, diz: minha mãe é bisbilhoteira e invasiva, tentei dialogar, ela continuou igual, hoje passo a chave na porta, agora ela bate, recuperei a privacidade!

Em outro trecho temos, ‘Falta de privacidade: este pode ser o maior prejuízo de dividir o quarto com um irmão, quando criança ainda é possível “dar um jeito” e deixar este detalhe de lado.
Porém, com a chegada da adolescência, a divisão do quarto pode se tornar insustentável, pois os filhos irão reivindicar espaço e a privacidade.’

Vivo isso tudo há muito tempo, é lugar comum para mim, com a diferença de não ter irmãos e ter o quarto trocado por um colchonete, que logo depois em uma noite essa senhora aqui cedeu (elas nunca reconhecem seus erros, leia em COISAS QUE PRECISAM SER REVELADAS).
Eu repito: Estar com alguém que não te coloca em primeiro lugar é abominável, ainda mais quando o preferido é o filho de outra pessoa (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Recado aos pais: saiam da rédea, do domínio e desçam do palco, ocupem uma cadeira na platéia, os filhos precisam de torcida, sejam seus fãs, entrem em cena como amigos confiáveis e, principalmente, confiem nos filhos. – Ketty Peel, terapeuta familiar e especialista em orientação familiar.

Numa época de dissimulação, falar a verdade é um ato revolucionário. – George Orwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário