domingo, 15 de julho de 2018

ACERCA DE UMA DETERMINADA COISA:

Sobre a vida.
‘Somente quem tem uma mãe abusiva consegue conceber o verdadeiro impacto desta influência maligna.
Uma mãe abusiva é aquela que abusa da autoridade de mãe para subjugar os filhos, ela considera-se superior e acredita ter o direito de tratar os filhos de forma arbitrária.

Vou ajudá-lo a identificar e desmascarar as suas atitudes impróprias.
É emocionalmente negligente: ignora, invalida, banaliza, não respeita e até descarta os sentimentos, interesses e opiniões dos filhos, não respeita os limites pessoais deles, invade sua privacidade.
É incongruente: comporta-se de forma inversa aos seus supostos valores e ao que afirma acreditar, a “verdade” é de acordo com o que acredita e não corresponde necessariamente aos fatos.

Está sempre certa: nunca admite erros de atitude e comportamento, é sempre vítima de uma grande injustiça.
Não pede desculpas: embora comporte-se de maneira abusiva e imprópria, não assume responsabilidade por nada do que faz, tampouco pelas consequências de seus atos.
É praticamente impossível manter um relacionamento harmonioso e funcional com uma mãe abusiva, pois não respeita nem reconhece o valor dos filhos, tal como a sua individualidade, é muito difícil de lidar e aturar a longo prazo’.

Todo conteúdo acima tem a autoria de Michele Engelke, diplomada em Aconselhamento, em Terapia Cognitiva-Comportamental, certificação universitária em Psicologia, treinamento Avançado e Certificação em EMDR em Terapia e em Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e fundadora da Liberty Counselling Luxembourg.
Penso ser crucial abordarmos este tema, ele é forte e pode levar as pessoas a querer evitá-lo, mas desejo ir sempre ‘o mais longe possível’.
E para compreender o presente nada melhor do que conhecer o passado (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Disseram que: O tempo cura tudo, não concordo. As feridas permanecem, com o tempo, a mente protegendo sua sanidade, cobre-as com cicatrizes e a dor diminui, mas ela nunca se vai. – Rose Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário