sexta-feira, 15 de junho de 2018

UMA CONVERSA ENTRE VELHOS AMIGOS

Mesa para dois, por favor.
– Me conte algo que eu não sei.
– Sejam quais forem as suas vivências, seja lá o que for, eu acho que está procurando sentido em coisas que não tem sentido.

– Fico na ansiedade, pelo sufocamento, sem saber se aquilo volta pra me assombrar, como alguém pode descansar com toda essa sensação de impotência?
– Aí está, você não é impotente, nossas escolhas nos definem, continue tentando coisas novas, veja do que se reinventar, ou faça novas escolhas, quanto mais trabalhar nisso, menos se sentirá impotente.
Não pode deixar que o que houve defina você.

– A vida é uma experiência, tem que descobrir onde é seu lugar, encontrar seu lugar. Eu fiquei sozinho por muito tempo, mas eu achei o meu lugar, vai achar o seu.
– Já não deveria saber onde é? . . não é naquele lugar abominável onde estou (vide SOBREVIVENDO NO INFERNO).
– Não necessariamente, quando for à hora certa, você vai saber.

– Mesmo que nada volte a ser como antes, você ainda pode se ‘encontrar’.
Carlos, acumulamos conhecimento mais rápido do que sabedoria, a essa altura eu confio que tenha amplas reservas de ambos, então vou encerrar com um pensamento.
A vida é alegria, a morte é paz, a transição é que é difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário