terça-feira, 29 de maio de 2018

EU NÃO QUERO CAFÉ, NÃO QUERO A CORDIALIDADE, EU QUERO A VERDADE

A verdade se revelará, é sempre assim.
Eu costumava pensar, tempos atrás, que entendia o mundo no qual vivemos, porque havia verdades fundamentais que eu acreditava serem verdadeiras.

Costumava dormir feito um bebê, até essa senhora aqui fazer as escolhas erradas (como contei na crônica abaixo), e me tomar praticamente tudo (em SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Conversas sobre perdas (inspiradas no texto da Dra. Ana Claudia Quintana Arantes):

– É tão presunçoso a ponto de só acreditar nele quando ele diz o que você quer ouvir?
Apesar do pragmatismo intransigente como ele faz o seu relato, firme, e que não dá margem para dúvidas, retratado com tanta força e tenacidade;
Deduzindo, tirando conclusões sem saber ao certo o que é?
Meu caro, quando abrimos a mente para o impossível às vezes descobrimos a verdade.
Eu sei a verdade, e isso me basta. Eu vou apoiá-lo, não importa o que falem dele.
– Por quê?
– Porque é o que se faz quando você acredita em alguém.

Sou pela verdade não importa quem a diga. Sou pela justiça não importa a quem seja a favor ou contra. – Malcolm X

Nenhum comentário:

Postar um comentário