sábado, 11 de junho de 2016

QUERO ROMPER COM A MANEIRA COM QUE ESSA DISTOPIA É USADA E PASSAR A SER AUTOR, ACRESCENTANDO UMA EXTENSÃO ÀQUILO QUE ME NOMEIA, QUE ESCOLHO PARA EU MESMO

Os pilares e suas implicações.
O bem mais precioso é a autonomia.
A sociedade valoriza o individuo que produz, tem dinheiro, decide o que fazer da vida dele.
Perder o poder de decisão é o grande pavor, certifica categoricamente, de modo insuspeito, o que já se tinha por verdadeiro, Mônica Yassuda, PhD pela Universidade da Florida.

Sustentado, também, por isso, submeto à apreciação:
Por que precisamos apreender a auto-suficiência?
Que influências poderiam nos impedir de se tornar auto-suficientes?
Como a auto-suficiência nos ajudará a suportar períodos de adversidade?

A base do pensar:
Quando somos auto-suficientes encontramos soluções para nossos próprios problemas, além do benefício de também nos capacitarmos a servir aos outros e cuidar deles.

Sem minha independência, minha alegria natural e, estilo de vida - modo pelo qual um indivíduo usa recursos para expressar, verbalmente ou por escrito, pensamentos, sentimentos, ou para fazer declarações - se tornaram distorcidos além do que posso reconhecer.
Tudo aquilo me fechou, me tornei uma pessoa auto-depreciativa, cansada, irritável.

- É propício, pois, repetir na íntegra: Porque a liberdade é uma bobagem quando não há independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário