domingo, 15 de fevereiro de 2015

PORTAS, QUE INSISTIRAM EM NÃO ABRIR

Foram inúmeras portas que nunca abriram para mim.
Na minha vida, muitos sonhos e projetos, simplesmente não ultrapassaram o umbral que me levaria a trilhar uma estrada linear e iluminada.
O limiar ou início de algo.
O que eu fiz de errado?
Sou tão ruim assim?
A sorte se esqueceu de mim?

Mas passado o choque, percebi que até fiz tudo correto.
Fiz o melhor que pude.
O resto o universo que decidiu.
E ele não conspirou a meu favor.

O responsável pelo "fracasso" foi a danada da porta que, soberana, não se abriu.
Posto que nem tudo depende do nosso empenho.
Não basta somente ter muito conhecimento e talento, é preciso sorte.
Sem sorte você não chupa um Chicabom, morre atropelado pela carrocinha ou engasgado pelo palito. - Nelson Rodrigues

Sob o prisma da auto-estima, quase tudo ajuda, mas a jornada pela recuperação irá precisar de mais do que campanhas bem intencionadas.
As portas, portanto, podem parecer iguais, mas não têm a mesma dimensão para todos.
Me sinto culpado e envergonhado do meu "fracasso".
E lentamente me perco na capacidade de seguir uma linha de pensamento.

É o desespero para dar sentido a algo.
Me apegando a qualquer esperança que posso.
Segurando coisas como se elas fossem um evangelho.
No entanto, em algum lugar, eu tento ter momentos de lucidez.

- Tenho duras missões, uma é manter a sanidade enquanto convivo entre tantos que me acham maluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário