domingo, 29 de dezembro de 2013

  UMA ÁRVORE QUE FLORESCE SEM TER RAÍZES?

Nos momentos em que ouço o que diz o vento, descubro para onde vão as águas.
O termo "Walter Mitty" nos dicionários de língua inglesa é sinônimo pra pessoas sonhadoras, que imaginam situações praticamente irreais, fazendo planos, que talvez jamais se realizem.
A expressão tem origem no personagem de mesmo nome criado pelo escritor americano James Thurber.
Ele apareceu pela primeira vez no conto A Vida Secreta de Walter Mitty publicado em 1939.

Pois bem, eu vejo as coisas de forma diferente.
Podem me criticar, discordar de mim, me difamar, ou me glorificar.
Porém a única coisa que não podem fazer é me ignorar.
Porque ao meu modo e fazendo minha parte, eu mudo as coisas.

Mas também tem algo que é mais do mesmo.
Existe uma perda entre meu desejo e a consecução dele.
Obtive lições a partir disso.
A principal delas é que sonhar não basta.
O sonho é como um 'motor de arranque'.
Aquilo que nos tira da inércia para o movimento.
Mas ele sozinho não é suficiente.

No filme A Felicidade Não Se Compra de 1946, o personagem principal se considera um fracasso, cansado de lutar e sacrificar seus sonhos, ele resolve se matar, mas seu Anjo da Guarda interfere.
E pra provar o quão especial ele é, apesar de não ter "conquistado nada", mostra como as pequenas atitudes e sacrifícios nem sempre trazem sucesso pessoal, mas ajudam a melhorar o mundo ao seu redor.

- As pessoas que são loucas o suficiente pra acreditar que podem mudar o mundo são as que, de fato, o mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário