sábado, 2 de novembro de 2013

  A TEORIA E A PRÁTICA PRECISAM CABER DENTRO DE MIM

Basta de correntes concorrentes onde tudo deveria ser convergente.
Tenho de parar de ficar fingindo*.
* Definição do dicionário Michaelis: Tr. dir. Fantasiar.
Idealizar quem eu amo.
Não estou falando apenas de menosprezar os defeitos, mas sim de super valorizar as qualidades.
Algumas coisas que faço estão muito além das decisões racionais.

Um dos meios de "mostrar" para o mundo que a gente é bem sucedido é estando acompanhado.
É bastante comum na grande maioria, que as crenças recaiam, em maior ou menor escala, nesse tipo de coisa.
Como aceitar que, em diversos momentos, é melhor estar sozinho, fortalecendo a própria identidade?

É preciso confiança em si mesmo e no mundo.
A insegurança de que falo não é pensar se tentei absolutamente tudo, ou ficar morrendo de dúvidas sobre minha capacidade.
É algo leve, ligado ao mistério.

Nada justifica o desamor além da falta de amor próprio.
É preciso rasgar o roteiro, mudar o script, buscar coisas novas, novos caminhos.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original. - Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário