segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O AMOR QUE ME CURA DE TANTA TRISTEZA (?)

Angústia pelo medo do dia que sei que inevitavelmente virá.
Quando precisamos que alguém fique, a gente constrói qualquer coisa, até um castelo. - Caio Fernando Abreu em O Mar Mais Longe Que Eu Vejo.

E tudo tem a ver com o termo "incompletude", afinal somos seres essencialmente incompletos.
Somos únicos, cada um com seus medos e anseios.
Só alguns de nós, todavia, conseguem ser felizes.
Continuo aberto para melhores significados.
Mas as coisas estão difíceis, sextavadas.

Só que o meu amor é muito maior do que tudo isso.
elA sempre fez muito mais pra mim do que eu por elA.
Esteve ao meu lado mesmo quando isso fisicamente era impossível.
Simplesmente porque elA existe.
Para preencher este vazio que sinto.

O que mudou em mim é muito grandioso, mas não se vê a olho nú.
Já viajei muito, mas a travessia é interna.
É aquilo que vai pela paisagem interna de cada um.
Entendi o recado e ouvi meu coração, já não me pertencia toda aquela bagagem que eu carregava.
O que me enchia por fora me esvaziava por dentro.
No fundo eu sinto uma frustração, porque eu queria realmente, utopicamente que todos tivessem a oportunidade de sentir isso, o que se ama e seguir o que o coração mandar.
Se eu puder tocar alguém da mesma maneira que um dia fui tocado, eu estou realizado.

- Quero provocar nelA uma associação que nos enriqueça.

- elA é a frase do meu livro inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário