quinta-feira, 25 de julho de 2013

SE EU QUERIA ENLOUQUECER ESSA É MINHA CHANCE

Eu não me arrependo de você.
Certa vez fui parado em um corredor da Universidade ABEU, por um aluno que provavelmente desejava ser professor, que então me perguntou, como havia planejado minha vida para que eu chegasse aonde cheguei.
Entendi que ele me admirava.
Gostaria de ser como eu.
Queria que eu lhe contasse o segredo, que mostrasse o caminho.

Mas minha resposta derrubou todas as suas expectativas.
Eu lhe disse: Eu estou onde estou porque todos os meus planos deram errados.
As pontes que eu contruí pra chegar aonde eu queria ruíram uma após a outra.
Eu fui então forçado a seguir por caminhos não planejados.
Fui levado. A vida me empurrou. Fiz literalmente o que não queria.

Tentei demais ser trompetista.
Depois de ver meu nome na lista dos aprovados em uma das instituições mais respeitadas na formação de músicos do RJ, ainda tive que passar em uma prova de aptidão.
Estudei bastante, muito . . muito.
Se tivesse dado certo, eu seria hoje um trompetista medíocre.

Trompetista bom não precisa fazer força.
É dom de Deus, como foi o caso do meu mestre Marcio Montarroyos.
A diferença entre nós é que: Enquanto eu tentava colocar dentro de mim um trompete que estava fora, o problema dele era colocar pra fora um trompete que morava dentro dele desde o nascimento.
Para mim, o trompete nunca passaria de uma prótese.
Mas, para ele, o trompete era uma extensão do seu corpo.

Minha carreira vem sendo marcada muito mais por coisas que eu quase consegui do que por meus sucessos.
Mas só não desmereçam quem está numa posição inferior hierarquicamente achando que a culpa é da pessoa, que ela não faz o que se propôs de maneira bem feita.
Também não adianta só bajular ou elogiar as pessoas da sua vida real.
É preciso ajudá-las.

Dinheiro sobrando providencia bem-estar, agiliza sonhos, permite mobilidade, abre portas, até as emperradas.
Mas ninguém escala uma grande montanha sem ajuda, ninguém ergue um império sozinho.

Nolan Bushnell, criador do Atari, o único chefe que Steve Jobs teve na vida, deu um conselho: Quando você começar a pensar no que fazer da vida, nunca, nunca, nunca cresça.
É oprego da morte para a criatividade.
Sempre esteja um pouco sem equilíbrio, um pouco louco e procurando diversão.

A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente. - Regina Brett, jornalista, 90 anos

(O teclado está alagado por minhas lágrimas, levei horas pra escrever isso, que Deus tenha piedade de mim)

A!
- You know what I think?
That we were made for each other.



Nenhum comentário:

Postar um comentário