sábado, 6 de julho de 2013

NADA ENVELHECE TÃO RÁPIDO COMO O FUTURO

Em instantes acaba a eternidade.
O sofrimento fortalece o caráter.
Rugas são traços de caráter, cabelos brancos são charme.
Não mudaria nada caso nascesse de novo, porque luto pelo que amo.
Mas não dá pra tirar algo que eu amo de mim.

Criar um vínculo com outra pessoa requer paciência, entrega e respeito.
Em qualquer idade.
Não importa se a diferença é de 1, 5 ou 15 anos pra mais ou pra menos, as pessoas são dferentes, tiveram vidas diferentes e, invariavelmente, vão lidar de maneira diversa com as coisas.

Segundo uma pesquisa divulgada no Journal Of Nonverbal Behavior, as pessoas são julgadas mais atraentes e mais inteligentes quando seus olhos têm rugas.
Psicólogos que comandaram o estudo mostram que quando os pés de galinha apareciam, o sorriso era considerado mais autêntico, intenso e espontâneo.
Além disso, as pessoas das fotos que tinham rugas foram apontadas como mais inteligentes e atraentes.

E eu não vou trocar meus amigos por menos cabelos brancos ou a aparência de um jovem, quero ser amigo de mim mesmo.
A pessoa vai envelhecendo e passa a viver com restrições, algumas físicas e outras impostas pela sociedade.
Não vou ser o coroa bonzinho e seguir isso.
Há casos de críticas e ofensas, dizendo que não temos mais idade pra tal coisa.
Tem que se lidar melhor com a situação, podendo-se até virar uma referência pra muitas pessoas, talvez uma carta de alforria pra elas.

Vi amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Se eu desejo chorar por um amor perdido, eu vou.
Quero andar na praia de sunga sobre um corpo antigo, apesar dos olhares dos outros.
Eles também vão envelhecer.

Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado.
Como não quebrá-lo quando não se tem quem se ama.
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.

Eu sou abençoado por ter cabelos grisalhos.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Juventude e maturidade não tem muito a ver com a quantidade de aniversários comemorados.
Viver aliás, é uma das coisas mais raras do mundo.
A maioria das pessoas apenas existe.

O fator idade é uma coisa absolutamente desprezível, eu não me olho no espelho e digo: Você tem tantos anos. - Lobão

- O tempo é inexorável.

- Não vou viver pra sempre, mas enquanto ainda estou aqui, vou lutar por elA, a mulher que eu amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário