sábado, 22 de junho de 2013

E MEU OLHAR SE PERDERÁ NO MEIO DA MULTIDÃO DE AUTOMÓVEIS

No sinal fechado eu disse a elA: Quero um desses . .
Quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
E aquela história de que fomos feitos para brilhar?
E aquela outra que diz que pra cada um há um par?
E, a que nascemos pra cumprir nossa missão?
São tantas as afirmações . .

Pesquisas provam que quanto mais inteligentes as pessoas são, mais propensas a certos problemas, pessoas com extrema sensibilidade estão sujeitas a isso.

- Os problemas vem e vão, mas os sentimentos são pra sempre.
A felicidade parece uma coisa tão distante . .
E eu tenho uma tristeza profunda!
Viver tem sido mais e mais difícil, são cobranças, expectativas, frustações, tudo junto e de uma só vez.
O que acontece comigo que me impede de viver meus sonhos, experimentar o amor, a paz?

Sou cárcere e prisioneiro de mim mesmo.
Não dá pra caminhar sem saber para onde.
Todos temos uma missão?
Um dom?
Um algo a descobrir e compartilhar com o universo?
Se sim, que eu possa me encontrar nessa caminhada.

Dizem que existe inúmeras pessoas que aos 30, aos 40 anos, ainda não descobriram sua missão.
Muitas vão passar uma vida ou mais para encontrar-se.
O fundamental é termos traquejo nessa tal negociação com a vida.

Viver, verbo intransitivo e implacável.
Porém a vida é uma só e está aí pra ser vivida, ser gasta, ser usada.
Não recebemos esse dom pra economizar, nos esconder, nos esquivar dos riscos *.
Então que possamos errar.
* Uma das definições do dicionário Michaelis: Fim incerto e que atrai as pessoas amantes do imprevisível.

Mas também não vou apelar ao clichê de "no final valeu a pena", porque não uso drogas potentes assim pra achar isso.
Por enquanto estou achando uma bela bosta.

Victor Hugo escreveu que a mulher é um lago, então vos digo:
Dentro da fêmea Deus pôs
lagos, grutas e canais
carnes, curvas e cós
seduções e pecados infernais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário