quinta-feira, 17 de abril de 2025

’CONVIVER COM GENTE TÓXICA SÓ LEVA A UM FINAL: VOCÊ ADOECE DIA A DIA’
(Karla Cardozo, psicóloga)

Eu que o diga.
’Você já conviveu com pessoas tóxicas? Se ainda não, deixa eu te avisar que você ainda pode ter este desprazer na vida, calma, não estou jogando nenhuma praga, mas é que o mundo está cheio de gente assim.’
Essa era a frase de um artigo publicado pela psicanalista e escritora Damaris Alfredo, sabe, quando eu vejo matérias sobre esse assunto é mais um bom motivo para continuar contando a minha história, vamos lá.

Conviver com uma pessoa tóxica é uma experiência pertubadora, o dia a dia é uma luta árdua, estresse e ansiedade me acompanham o tempo todo, estou sempre irritado, sempre tenso, sempre em alerta, sempre ansioso.
O estrago psicológico é enorme, passei a viver no modo sobrevivência depois que a minha mãe trouxe essa pessoa para morar aqui em casa, casa essa aliás onde eu fui tratado como um lixo (leia em: SOBREVIVENDO NO INFERNO).

Pois é, basta você considerar os fatos para perceber que há algo de muito errado aqui, e o problema não sou eu, eu simplesmente estou numa condição diferente da que deveria estar.
Para fechar fica a dica: Se você vier a conviver com pessoas tóxicas, se livra (eu infelizmente ainda não consegui), se você não eliminar pessoas desse tipo da sua vida elas eliminarão a vida que há em você.

Não dá para ninguém conviver com pessoas tóxicas todos os dias sem se esgotar mentalmente e acabar adoecendo. – Adriana Jaqueline Costa Rodrigues Braga, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário