sexta-feira, 13 de setembro de 2024

POUCAS COISAS SÃO MAIS DESTRUTIVAS DO QUE PESSOAS TÓXICAS, EU POSSO TE GARANTIR ISSO, UMA DELAS MORA COMIGO

‘Conviver com pessoas tóxicas acarreta prejuízos marcantes para a saúde mental.’
(Karyne Santiago, psicóloga)
Em um ambiente familiar saudável nos sentimos confortáveis e felizes, não tensos, ansiosos e estressados! É importante começar esse texto com essa afirmação para você ter uma ideia do quanto está me fazendo mal conviver com uma pessoa tóxica.
Sabe, viver numa casa que só me traz lembranças e sentimentos ruins sempre foi um desafio (leia aqui: SOBREVIVENDO NO INFERNO), mas depois que a minha mãe trouxe essa pessoa para morar aqui está insuportável ficar dentro dela.

Não relaxo nunca, não durmo bem, acordo irritado, até coisas aparentemente triviais no meu dia-a-dia se tornaram um verdadeiro transtorno para mim.
Conviver diariamente com uma pessoa tóxica causa um estrago psicológico enorme na gente, eu cheguei ao grau máximo de exaustão, estou adoecido emocionalmente.

O estresse, a ansiedade e a depressão são alguns dos problemas que podem surgir devido à presença constante de pessoas tóxicas em nossas vidas. – Seth Meyers, psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário