sábado, 4 de junho de 2022

NÓS E NOSSAS MÃES: UMA REFLEXÃO IMPORTANTE

‭‭
Relação mãe-filho, vale a pena refletir.
Sei que é difícil para muitos ter uma imagem realista sobre mães, é comum aplicar um olhar idealizado para elas, pelo menos é assim que a sociedade mostra, então hoje escreverei na perspectiva de filho que me compete.
Relações entre mães e filhos são tantas vezes tão amorosas e tantas outras tão destrutivas por isto este é o momento de você parar e ouvir quem precisa falar, aprender com as histórias, refletir e reconhecer que nem toda mãe é boa.

‘Refletir sobre o relacionamento que temos com nossas mães é uma necessidade.
Devemos fazê-lo para nos conscientizar (e não importa quantos anos tenhamos) sobre se esse vínculo nos oferece bem-estar ou sofrimento’, explica a psicóloga Valeria Sabater.

Veja também o que diz a psicóloga Steffi de Castro, acredito que as palavras dela permitirão uma parada para pensar e refletir.
'É recorrente em minhas conversas ouvir de amigas reclamações sobre o quanto algumas mães são agressivas, invasivas e injustas.
Dói ouvir alguns relatos, tento me colocar no lugar da filha que estou ouvindo e confesso, é difícil pra mim pois tenho um relação muito boa com a minha.'

Bem, nós não pretendemos solucionar problemas ou oferecer dicas tipo: Como ter um relacionamento melhor com sua mãe; o que propomos é um olhar sem distorções sobre a relação entre mães e filhos.
‬Afinal, o que cada pessoa vivencia nessa relação traz mudanças profundas, positivas ou negativas, depende significativamente das atitudes da sua mãe para com você.‭
Eu sou filho de uma mulher que me causou muita dor e sofrimento, e é nesta posição que sei o quanto a qualidade dessa relação faz diferença na nossa vidaSOBREVIVENDO NO INFERNO.

Uma boa relação mãe-filho é importantíssimo para o bem estar psíquico do indivíduo. – Ana Grasso, psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário