AFINAL, UMA MÃE PODE SER ABUSIVA, TÓXICA?
‘Sim, mães tóxicas e abusivas existem.’ |
Sabe, existem mães abusivas que acabam destruindo psicológicamente os filhos e tornando a relação tóxica.Que outra palavra melhor que tóxica para descrever mães que causam traumas, abusos e dores em seus filhos?
Veja o que diz a psicóloga Heloise Mannocci Soares, acredito que as palavras dela permitirão uma parada para pensar e refletir.
‘Existem diversas formas de relacionamento abusivo materno e muitas delas estão camufladas pela ideia de amor, mas algumas podem ser tóxicas.
Essas relações puderam ser vistas na novela A Vida Da Gente, é ficção, mas as consequências na vida real são sérias e trazem diversas complicações para os filhos.’
Acontece mesmo isso? Acontece, leia aqui -SOBREVIVENDO NO INFERNO- a minha história sobre a ruína de um relacionamento, quando no dia 30 de maio de 2011 descobri que a minha mãe além de abusiva era tóxica.
Após 30 anos observando dinâmicas familiares, estimo que cerca de uma em cada cinco mães têm um relacionamento tóxico com seus filhos. – Terri Apter, psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário