quinta-feira, 25 de novembro de 2021

O ABUSO EMOCIONAL MATERNO EXISTE
Pode não ser tão visível como as outras formas de abuso, mas existe.

Certos temas vistos como tabus, ainda estão longe de ver a luz do sol (é o caso do abuso emocional materno), a tendência é evitar o tema, apesar disso alguns profissionais de saúde mental se propõem a esclarecer um pouco mais esse assunto
É uma boa oportunidade de compreender a extensão da destruição emocional perpetrada por mães desse tipo.

‘Mães emocionalmente abusivas? Como assim? Mãe é tudo de bom.
Não, não é! Isso é o que diz o senso comum, o que diz nossa sociedade hipócrita e endeusadora da função maternal.

Sabe, no imaginário coletivo todas as mães dão tudo de si pelo bem estar das filhas, porém se olharmos com atenção podemos verificar que muitas dessas mulheres praticam abusos.
Mas nem todos os abusos resultam em hematomas e cicatrizes, eu falo do comportamento nada saudável, das atitudes perversas dessas mães, que machucam mais do que mil tapas.
Sim, porque isso tem nome e se chama abuso emocional, ele age de forma silenciosa, sem deixar marcas físicas, ele não pode ser visto mas deixa marcas impressas na alma.’

Em tempo: Não pense que isso só acontece com filhos pequenos ou adolescentes, eu sou um homem adulto e sofri um relacionamento abusivo com minha "mãe".
E eu não sou ingrato por enxergar isso; eu tenho o total direito de reconhecer que fui abusado emocionalmente - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Por mais que o nosso coração de mulher se recuse a aceitar que possa existir mães que abusem emocionalmente dos seus filhos, esta situação existe e com certa frequência. – Méroli Habitzreuter, escritora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário