terça-feira, 5 de outubro de 2021

MÃES ABUSIVAS NÃO AMAM NENHUM FILHO!

Filho único também sofre.
A ideia de que o amor de mãe é incondicional e que ela fará sempre o que for melhor para os filhos nem sempre é um fato.

Existe a mãe emocionalmente abusiva que acaba destruindo psicológicamente os filhos e tornando a relação tóxica.

Não creio que haja um relacionamento entre mães e filhos que não seja complicado, lidar com uma mãe difícil é um problema enfrentado por muitas pessoas.
No entanto, lidar com uma mãe abusiva emocionalmente gera traumas que poucos conseguem superar sozinhos.

Sabe, as divergências são inevitáveis, fazem parte do curso natural da vida, mas se conscientizar de ter sido ferido pela própria mãe, pode reforçar o trauma e provocar uma sensação de culpa.
Afinal, como superar os abusos passivo-agressivos dela quando o que se prega é que devemos amar a mãe acima de tudo e aceitá-la do jeito que ela é? Nós explicamos para você.

'Pessoas que sofreram com essas mulheres, vocês não são obrigados a aceitar o abuso só por ser sua mãe.
E assumir que a culpa não é sua pode ajudar na superação de feridas emocionais causadas por essa relação', afirma a psicanalista Virginia Coser.

Bem, eu estou buscando formas de trabalhar as marcas deixadas por uma relação nada saudável do ponto de vista psicológico - SOBREVIVENDO NO INFERNO - com a minha “mãe”.

A mãe abusiva cultiva a culpa, diz coisas como "Eu sacrifiquei tudo por você", "Eu fiz tudo por você" e "É assim que você me agradece". – Michele Engelke

Nenhum comentário:

Postar um comentário