sexta-feira, 8 de outubro de 2021

UMA FILHA E SUA “MÃE”

Uma das “mães” que não souberam ser mães, “mães” que, com seu comportamento, arruínam a vida dos filhos.
Essa é uma história sobre confiança, uma história de uma filha que não consegue mais confiar na sua mãe.

O pior de tudo é que não devemos ficar chocados aos nos depararmos com uma situação assim, isso é mais comum do que se imagina.

A mãe é aquela com quem os filhos(as) mantém um vínculo de grande confiança, vínculo esse, produto do amor, do respeito, do acolhimento, uma das relações mais positivas que se tem na vida.
Isso num mundo ideal, onde a nossa mãe nos protege, nos coloca em primeiro lugar e é a nossa melhor amiga, e quando não vivemos nesse mundo e a mãe é tudo menos uma aliada?
Os filhos então desenvolvem uma profunda insegurança para viver, sentem uma enorme angústia, baixa autoestima, dificuldades com autoconfiança, eles não conseguem confiar em ninguém.

Mas o que pode levar a isso, uma filha perder a confiança na própria mãe?
Algo muito traumático, como maus tratos emocionais, daquela da qual se espera que deveria ser a protetora, oferecer amor e carinho, o porto seguro dela.
Quando quem mais deveria te amar te machuca significa que algo de muito errado está acontecendo, isso gera um trauma difícil de ser superado e acaba destruindo por completo a relação.

Eu sei muito bem o que é isso. Camila, você não está sozinha, você não é uma exceção, eu também perdi a minha capacidade de confiar - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
Ter a nossa confiança em alguém dessa magnitude quebrada, é um golpe duro demais, é uma das experiências mais amargas que alguém pode ter e como é fácil prever, as consequências são devastadoras.

Não sei confiar em ninguém, já que minha mãe, a pessoa em quem eu deveria ter podido confiar só me machucou. – Camila, 26 anos (Nem Toda Mãe é Boa - Facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário