quinta-feira, 30 de setembro de 2021

FILHOS DE MÃES EMOCIONALMENTE ABUSIVAS SÃO DESTRUÍDOS PSICOLOGICAMENTE

Essas mulheres afetam a nossa estrutura emocional.
Precisamos falar sobre a saúde mental dos filhos de mães emocionalmente abusivas.

Compreender o assunto é importante e, assim, buscar formas de ajudar quem vive essa realidade.

Profissionais da área da saúde mostram impactos psicológicos em todas as idades.
Samira Oliveira, psicóloga, diz que: ‘essas mães tem comportamentos abusivos que prejudicam a saúde mental dos filhos, é impossível passar por isso sem nenhum dano’, afirma ela.

É o meu caso, me perguntam se eu consegui superar todos os traumas. Não acredito que seja possível superá-los.
Somente desabafar não resolve o problema, ajuda, mas não cura, o que eu passei é um abuso psicológico - SOBREVIVENDO NO INFERNO - as atitudes da minha “mãe” afetaram a minha vida em todas as áreas.

Então tenho duras missões, uma é manter a sanidade enquanto convivo com alguém que quando confrontada não reconheceu seus erros.
'Sabe, mães não são santas, mesmo tendo total ciência dos seus atos errados elas não pedem desculpas, só quem tem uma mãe abusiva sabe como é a realidade de um sobrevivente’, bem lembrado, Virginia Coser (psicanalista).
Pois é, e muitos ainda julgam as vítimas, nós os filhos, nos chamam de loucos, nos culpam, somos atacados e desacreditados.

Filhos, vocês não são obrigados a aguentar abuso, falta de respeito das suas mães. – Fabiana Biscácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário