O QUE UM RELACIONAMENTO COM UMA MÃE PERVERSA FAZ COM UM FILHO?
Nós explicamos para você. |
Nerea Babarro Rodriguez, psicóloga, esclarece que em muitas ocasiões, as pessoas não querem identificar as relações de mães perversas com seus filhos, e ainda menos o dano inimaginável que podem causar no dia a dia deles.
Essas mães são as que geram muito mal-estar nos filhos, quer consciente quer inconscientemente produz consequências negativas para eles.
Tais como: o nível de estresse negativo dele aumenta quando está com ela. Ela costuma fazer com que ele se sinta mal. Ele sente como ela absorve a sua energia. Provoca que a autoestima dele diminua.
Uma relação saudável provoca tudo menos isso.
Essa é a relação que não ajuda o filho a crescer como pessoa e, para além disso, piora a vida dele, nela há características como manipulação da autoestima, uma das partes sofre mais do que desfruta e padece um grande desgaste emocional, pelo simples fato de permanecerem juntos.
Também podemos detectar nessas relações uma presença repetitiva de críticas, ameaças, mesmo que veladas, abusos psicológicos, vitimismo.
Comportamentos como esses são destrutivos e deixam marcas, porém, muitos destes comportamentos são "protegidos” e “justificados” socialmente pela "autoridade" que as mães possuem, afirma ela.
Sabe, é um tipo de vivência muito comum entre mães e filhos, a minha experiência de muitos anos de relacionamento com uma mãe perversa é prova disso, isso destrói a vida da gente - SOBREVIVENDO NO INFERNO.
É muito importante observar e saber quando o mal está vindo do próprio lar. – Tatiana Ades, psicanalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário