sábado, 14 de novembro de 2020

MÃES EMOCIONALMENTE ABUSIVAS

Uma completa destruição emocional.
Tenho orgulho de falar abertamente sobre mães abusivas.

Mães abusivas podem não matar literalmente, mas assassinam a autoestima, as esperanças de seus filhos.
Filhos de mães abusivas são destruídos psicologicamente.

O psicanalista Atayde Melo Jr aborda o tema.
'Nem sempre o tempo cura as feridas, a pessoa que deveria te amar abusou emocionalmente de você?
É muito importante que você saiba que sua dor e sua raiva são justificáveis.
É imperativo que você se lembre do sofrimento que ela te causou.'

E é sobre isso que eu quero falar.
Sobre ela, sempre citada aqui, a pessoa repugnante capaz de atos abomináveis, coisas atrozes, ações cruéis, perversidades, que acredita não ter importância causar dor em um filho.

Parabéns por durante todos esses anos desmoronar com a minha vida.
Que você seja “recompensada” por cada trauma, cada palavra dura, cada desaprovação, cada enxurrada de lágrimas choradas. O nosso “relacionamento” é o combustível do meu sofrimento.
O nosso “relacionamento” é o combustível do meu sofrimento.

Pois é, o mundo está cheio de mães abusivas com rostos amigáveis e filhos com cicatrizes, eu sou um deles.
Se eu pareço amargurado, é porque isso (SOBREVIVENDO NO INFERNO) dói, então eu sei que não estou louco.

Está mais do que na hora de conversar a respeito disso: a mãe não é um ser sagrado, ela é mãe, mas pode cometer erros e ser abusiva. – Michele Engelke

Nenhum comentário:

Postar um comentário