sábado, 18 de maio de 2019

ESCREVER É UMA ARMA, MAIS PODEROSA QUE UM PUNHO CERRADO

Minha palavra vale um tiro, eu tenho muita munição. – Racionais MC's
Sob o governo de homens totalmente grandes a caneta é mais poderosa que a espada.
E, embora a maioria não acredite nesse ideal grandioso, eu sempre acreditei que o lugar que o homem liberta seus pensamentos é capaz de exercer influência sobre eles.

Desde as cavernas, e por intuição ou sabedoria inata, a Humanidade percebeu a necessidade de deixar suas experiências e conhecimentos aos pósteros, assim foi com Moisés, que recebeu de Jeová no Monte Sinai os Dez Mandamentos.
Se Deus decidiu publicá-los, como posso eu negar a necessidade da escrita?

Bem, tenho muitos anseios, como qualquer pessoa, mas a minha motivação é escrever . .
. . e saber que a linguagem escrita tem o poder de propagar ideias e valores através dos tempos foram o meu alento depois daquela noite devastadora.

Escrever é mágico, quando comecei a escrever descobri que fazia mais que apenas narrar uma história.
Sempre que sentava para escrever, transcendia as paredes.

É uma forma de afirmar minhas posições, porque, para mim, escrever era (e é) a única certeza.
Escrever ajuda a multiplicar o conhecimento que temos de nós mesmos e do mundo, já que envolve movimentos aparentemente contraditórios, mas fundamentais pelos quais as pessoas desenvolvem e inventam sua própria singularidade.

E era tudo de que eu precisava, uma oportunidade para meu cérebro finalmente executar o longo programa motor que ele vinha montando havia anos, desfiando e revisando minhas misérias do dia-a-dia, e botar tudo para fora, em palavras.
Agora defino-me com mais precisão: Quero contar histórias, boas histórias.

Então comecei meu livro, numa viagem de autodescoberta que ainda não acabou.
A tal “cachaça” nunca me abandonou e ganhou protagonismo através do blog.

Eu sou aquele que só vai parar de escrever a minha história quando a Dona Morte me chamar.
Não vou parar de maneira alguma até que esteja terminado e que saia dos momentos difíceis.

Não importa o que digam, palavras e ideias podem mudar o mundo. – John Keating

Nenhum comentário:

Postar um comentário