domingo, 14 de outubro de 2018

– VOCÊ APROVA O QUE ELE ESCREVEU?

– Eu admiro, você deveria fazer o mesmo.
Na peça Álbum de Família de Nelson Rodrigues, Glória revela para o irmão: Eu nunca disse a ninguém, sempre escondi, mas agora vou dizer.
Não gosto de mamãe. Não está em mim, ela é má.

A vida que se esconde por trás das cortinas do teatro.
Tenho 43 anos, sei muito bem o que é isso. Não tenho mãe, tenho uma pessoa muito estranha, maldosa, rancorosa, sem afeto. No momento me vejo sem saída, mas tenho esperanças de dias melhores bem longe dela. – Anísio

Bem, a fala acima foi postada em um fórum, mas mesmo não fazendo parte do espetáculo, com muita precisão e propriedade ganha sentido conotativo aplicada em um contexto, e é muito interessante para a construção do conteúdo.
Refere-se a descrever condições, e causas profundas da realidade e seu significado e propósito.

Em tempo: Reconheço que assim como todos cometo erros, mas tenho que lutar pelos meus valores, crenças, ideais, e tenho que escolher o certo, pois tenho conhecimento do que é errado.
As pessoas, porém, inventam explicações, atribuem significado a coisas sem saber, porque é tranqüilizador, reconfortante, mas não faço isso, porque eu sei aquilo que não segue a direção certa.

Ainda em dúvida?
Veja as atitudes abomináveis dessa senhora aqui em: SOBREVIVENDO NO INFERNO.

E se me achar esquisito, respeite também, até eu fui obrigado a me respeitar. – Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário