segunda-feira, 9 de abril de 2018

– O QUE FARIA SE PUDESSE VER QUALQUER COISA?

– Aprenderia a fechar os olhos.
Tudo precisa ser registrado.
Cada ângulo um enquadramento.
Mas uma lente só funciona com o olhar humano.

Os olhos são reveladores dos sentimentos mais profundos, não impedindo, no entanto, que suas intenções passem despercebidas.
O que os olhos revelam só pode ser decifrado por um observador, mas ele tem de estar pronto para a descoberta.
E muitas vezes, o observador apenas encontra o que busca, confirmando suas inseguranças, ficando cego para o que há para ser visto.

Ocultar e revelar: Uma dupla faceta do olhar.
Significar-me-ia das minhas duras críticas aquela senhora com quem possuo uma relação próxima, já referida aqui.
Não precisam odiá-la por mim, eu não a odeio, não se preocupem que os meus olhos estão bem abertos, sei cuidar de mim mesmo.

– Diz o provérbio: O pior cego é o que não quer ver (nega-se a ver a verdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário