quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A DOR NOS MOLDA, NOS FORMA

A vida machucou você?
A injustiça é um tema bem recorrente aqui, então eu tenho algumas coisas para contextualizar, mas vou fazer isso na medida em que for necessário.
Pois bem, vou tentar expressar o que você já sabe empiricamente.
Empírico é um fato que se apóia somente em experiências vividas, na observação de coisas, e não em teorias.

A injustiça pode ter várias referências e conotações, dependendo onde está inserida, na maioria das vezes se refere a uma situação de legalidade, embora em outras a uma situação de imoralidade que não está legislada, isso pode ser visível de diversas formas.
Algumas menores, quase invisíveis, outras notórias e flagrantes.
Ela surge a partir da corrupção de valores como respeito, amor ao próximo e a ética, se um desses valores não faz parte da conduta, os atos de injustiça se fazem presentes.

No tocante a pergunta, não importa o quanto somos religiosos e acreditamos em Deus.
Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.
E no meu caso, umas poucas marcas são apenas físicas, mas eu tenho outras marcas, mais importantes, que são as marcas espirituais.

– Viver, verbo intransitivo e implacável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário