sexta-feira, 18 de setembro de 2015

EU NÃO GASTO MEU TEMPO PREOCUPADO EM IMPRESSIONAR OS OUTROS

Qualquer pessoa pode ter coragem de se reinventar.
Ser dócil não é ser bobo.
Por definição: submisso, que obedece sem oferecer relutância, que se curva facilmente, sem opinião, fácil de ser manipulado e que apenas quer agradar quem está ao redor.
Isto posto, eu não “tenho que” nada.
Não é minha obrigação agradar e realizar os desejos de outras pessoas.
Se o outro pode ser como quiser, eu também posso.
A minha liberdade de escolha não tem data de validade.

A premissa - fato que serve de base e será responsável para a conclusão não aceitando jamais a ambiguidade. Portanto frases que apresentam uma premissa são referidas como verdadeiras, daí devem ser portadoras da verdade - é que para ouvir o que 'não' é dito, é preciso observar.
E eu estou sempre buscando - a busca pelo conhecimento deve ser permanente - sou uma pessoa aberta a ouvir.
Ouço muito, uma forma fantástica de aprender.

Aprendo com os meus pares, principalmente quando eles não estão preocupados em ensinar.
Alguns me ensinaram, fora das salas de aula, um tanto de cousas, até algumas que por enquanto não uso, mas guardo para se caso um dia precisar.
Aprenda com os outros, você pode aprender muito com a experiência dos outros.
Por isso, é bom ter pessoas que te inspirem e que você possa usar como exemplo.

Sorte daqueles que realmente buscam aprender mais, porque a vida orientada na base de conceitos alheios é uma falência construída de um erro atrás do outro.
Sabe como você faz isso?
Prestando atenção em pessoas que têm opiniões.
Observe essas pessoas e absorva suas lições.

Apesar de os seres humanos serem criados para viver em comunidade - palavra que é rodeada de significados múltiplos e requer uma cuidadosa definição, ou seja: no sentido que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, que tem elementos em comum, como os costumes, a visão do mundo ou os valores - não podemos permitir que outras pessoas ou ideologias definam quem somos.
Nenhuma convenção social deveria dar pitacos na sua identidade.
Ninguém deveria ter "autoridade" para falar em seu nome exceto você mesmo.

Tem quem não consiga enxergar a validade de um ponto de vista diferente.
São pessoas que simplesmente não aceitam que pode haver uma opinião contrária a delas.
Fecham-se com os pares sem convencer os ímpares.
Elas vão te avaliar, julgar, odiar, tentar derrubar, mas o quão forte você é, isso é que faz você ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário