terça-feira, 15 de abril de 2014

É QUE NINGUÉM ALÉM DOS MEUS PODE SER COMIGO

Eu estou só.
'Coração partido' pode matar, diz estudo.
Perder alguém que se ama pode realmente machucar o coração, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Londres.
A Drª Sunil Shah que ajudou a liderar a pesquisa, disse que a devastação sentida pode fazer as pessoas esquecerem até mesmo seus próprios problemas de saúde.

Também há evidências, a partir de outros estudos, de que a tristeza leva a uma série de respostas fisiológicas adversas, como alterações na coagulação do sangue, pressão arterial, níveis do estresse e da frequência cardíaca.
Situações como o divórcio podem agir como um veneno para o coração, ainda explica Alexander Lyon, cardiologista do Royal Brompton Hospital, em um estudo.

Trata-se da bomba de Nagasaki mental do inferno.

Porque o que dói não é a falta do que fazer nos fins de semana ou não ter mais a companhia perene para as minhas pequenas alegrias.
O que dói não é ter que reinventar o futuro ou desistir do passado.
Dói ter que extrair cada plano feito, de dentro de mim.
Dói ter que ver meus sonhos destroçados.
Dói ser obrigado a assistir o tempo passar porque não me resta mais nada a fazer.

Então eu quero entender melhor qual é o papel dessa dor, quais as lições que ela traz e os caminhos que ela aponta.
Só assim a viagem ao fundo do poço não terá sido em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário