quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COROLÁRIO DA MINHA VIDA

Malabarismos retóricos.
Inebriado como estou agora, só consigo dizer:
Na vida não há prêmios nem castigos, apenas consequências.
E quando respondo a essas questões, posso chegar a outras perguntas.

Então eu rememoro.
Em um futuro distópico.
Eu estive (estou?) em uma situação vulnerável, difícil.
São as marcas que ficaram na minha vida, é tudo o que vou carregar pra sempre comigo, mesmo que ninguém veja ou saiba.

Mas eu tento seguir sendo obstinado.
As minhas 'portas' ainda estão abertas, e a minha mente também.
Aprender sempre foi minha carta de alforria.
Tenho uma curiosidade infinita.

Por vezes ainda nos falta a verdadeira autoestima.
Quando precisamos que os outros digam que somos bons, nossa autoestima está baixa.
Só quando a gente sabe que não vai se sentir obrigado a seguir em frente com algo que não tem certeza, quando temos a convicção de que quem mais importa na nossa história somos nós mesmos, aí sim estamos prontos para dar qualquer passo.

Desde o topo da montanha à praia do mar, tudo está em estado de mudança. O que mais se pode exigir? Nada, senão tempo. - James Hutton (escocês pai da geologia, no séc. XVIII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário