sábado, 1 de fevereiro de 2014

A MULHER É BELA EM SEU ESTADO NATURAL

A "lógica" de mercado desconhece a diversidade humana.
Aristóteles era essencialmente contrário à "natureza" que estabelecia medidas comuns para coisas diferentes.

Anna Hill, fotógrafa na East Carolina University, EUA, em um trabalho, ridicularizou a indústria da beleza pelo uso excessivo de aplicativos que muitas revistas e veículos de mídia usam para retocar as imagens.
E obteve uma reação muito positiva.
Ela diz: Acho que as pessoas gostam de serem lembradas de que as lindas modelos que vemos estampadas diariamente não são tão reais quanto parecem - sem toda a maquiagem e edição, boa parte delas não é muito mais bonitas do que o resto de nós.

Concluindo: Imortalize sua beleza, ninguém nunca vai saber . . desde que ninguém nunca mais te veja pessoalmente.

A "lógica" de que falo é extremamente cruel com as mulheres, porque cria um modelo impossível de ser replicado, uma vez que ele é fruto do uso intenso de programas de computador que manipulam as imagens.
Um padrão de beleza desumano criado pra ser excludente.
Processos de transformação que desumanizam as modelos e cria "deusas" da beleza.
Porque a grande maioria delas é linda, mas há sempre uma sombra dizendo que é preciso ser mais.

Porém certas coisas não eliminam insegurança e baixa autoestima.
É apenas uma ilusão criada para alimentar o sentimento de inadequação e estimular o consumo.
Não há dieta, perfume, maquiagem etc, capaz de fazer alguém se sentir melhor sobre si mesmo.

Mas nem tudo está perdido, a grife norte-americana de lingerie Aerie chamou atenção de toda mídia há alguns dias ao anunciar as novas diretrizes de suas campanhas publicitárias.
Com o objetivo de ajudar suas clientes a melhorar sua autoimagem e se sentirem melhor com relação a seus corpos, a marca decidiu eliminar os retoques feitos digitalmente nas fotos usadas em suas propagandas.
Em anúncio veiculado recentemente, a empresa disse que a razão para a mudança é simples: Não há motivo para retocar o que já é bonito.

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