segunda-feira, 29 de julho de 2013

COMO DÓI A DESPEDIDA

Never forget.

Voltando ao Latim: In memoriam.
Graças a Deus tive a oportunidade de abrir meu coração pra ele.
Do que ouviu já era sabedor, mas pela reação não mensurava a intensidade.

Certa ocasião em frente ao portão onde eu moro, enfatizei, repetindo novamente, que tinha o maior prazer de - não fazer um favor, que era a palavra que ele usava - ser útil, retribuir a amizade, essa coisa de que já falei aqui.
Há o fato dele ter gerado quem gerou, só que isso nunca foi preponderante.
Foi quando ouvi dele uma frase maravilhosa: Você faz parte da minha família.

Então naquele 24 de dezembro meu celular tocou, ao ver o n° atendi com um "oi meu amigo".
Em vez da voz dele recebi a notícia que a gente nunca quer receber.
Acabava ali aquele Natal pra mim.

Já perdi meu pai e outras pessoas que continuo amando, mas senti uma dor . .
Fui me despedir e lembro de fazer algo que ainda não havia feito em toda minha vida.
Abaixei, tomei com a mão um punhado de terra e joguei sobre o féretro, estava sepultando um amigo.

Retornei pra casa abalado e com aquele pensamento recorrente de que ainda vou perder outras pessoas, e não tenho a menor estrutura para isso.
Ao chegar minha mãe me recebeu dizendo: Você saiu ruim e voltou muito pior.

O texto abaixo podería muito bem ser de autoria dele.

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Ou melhor, se não quiser chorar, não chore.
Aliás, se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato à meu respeito, esqueça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
E se tiver vontade de falar alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto em todas as horas"!
Aí então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Amizade só faz sentido se traz a pessoa para mais perto da gente, mesmo que distante.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que vou estar em paz . .
Ser seu amigo valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário