quarta-feira, 3 de julho de 2013

A PAIXÃO NÃO É AQUILO QUE DURA PARA SEMPRE, O NOME DISSO É AMOR

Penso nela quase sempre, quase, porque quando estou com elA não penso em mais nada.
Por ter no ardor sexual um forte componente, a paixão sempre foi considerada perigosa.

Os apaixonados não precisam da presença do outro, mas da sua ausência.
E eles reconhecem que a paixão acaba logo.

Vários estudos mostram que a paixão é desencadeada por algo físico que acontece no cérebro.
Segundo uma pesquisa feita nos EUA com 5.000 pessoas em 37 culturas, a paixão é desencadeada por um coquetel de substancias químicas cerebrais.
Observou-se que a paixão não dura mais que 2 anos e meio.
Na década de 60 a psicóloga Doroty Tennov conclui que a duração média é de 18 meses a 3 anos.
Sendo que o término se deva a um fator, onde o cérebro não suportaria manter-se eternamente nessa condição.
- Regina Navarro Lins, psicanalista e escritora

Tudo isso ratifica e comprova o sentimento que tenho por elA.
Vivencio outra condição que perdura há cerca de 10 anos, onde o fator sexual nunca passou de um mero complemento, mas o fator presencial sempre prevaleceu.
Sempre soube que seria algo definitivo.
Nada disso é achismo e faz ainda mais sentido quando nada faz sentido.

Mas houve a condição preponderante.
Recordo claramente.
Conversava com amigos, quando a vi caminhando do outro lado da rua . . então soaram os sinos de todas as catedrais.
Uma sensação nova, estranha, poderosa, inimaginável, única e arrebatadora, que me deixou sem fôlego, fora do ar, por segundos que pareceram horas.
Essa coisa surpreendente que nunca imaginei que pudesse acontecer com um ser humano.

Minha vida mudaria pra sempre a partir dali.

Quando voltei daquele estado de torpor, não lembrava mais qual era o assunto.
A conversa continuou, porém eu só estava presente de corpo, não conseguia mais me concentrar em nada há não ser nela.
A mulher da minha vida.

Os componentes que desencadearam esse amor avassalador que tenho por elA, deixo para os homens da ciência estudarem.
Talvez eles nunca consigam explicar, muito menos entender.
Já os poetas conseguem captar melhor as nuances desse universo chamado amor, em vez da física, nos propõe outra matéria:
Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba.
E que ninguém a tente complicá-la.
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer. - Oswaldo Montenegro

É imensurável o amor que sinto por elA.

- Te amarei por toda a eternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário