quinta-feira, 18 de julho de 2013

O TEMPO É UM SÓ, GUARDA-CHUVA ABERTO SOBRE OS VIVOS

Time to feel it. Time to lure it. No time to miss it.
Trata-se do mesmo tempo pra quem tem 5 ou 90 anos.
Na verdade o presente não é propriedade ou privilégio de nenhuma faixa etária.
Bem dizer, ninguém tem exclusividade sobre ele.
O tempo, fiel à imagem e semelhança dele mesmo, não cessa de se movimentar.
Ou dito de outra maneira, é temporal de granizo do qual ninguém escapa.
E não tem mais amanhã.
Tudo é agora.

Envelhecer é tabú.
A gente se sente desconfortável dentro do próprio corpo e ninguém avisou que seria assim.
Gosto de mentir a idade, de 65 pra 67 anos, para parecer mais conservada.
É o meu processo de envelhecer com dignidade, ver os pontos bons, afastar mágoas que tinha comigo mesma.
Então, estou aqui, têm umas rugas, mas estou bem.
Têm uma hora que ou você entra na sala de espera da morte ou vê a vida de forma mais leve. - Rita Lee.

O fato é que a celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe.
Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá.
Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festas de aniversário.
Se uma vela acesa é simbolo de vida, uma vez apagada ela se torna simbolo de morte.
O que não entendo é a razão pela qual os participantes, diante das velas apagadas, se ponham a bater palmas e a rir, quando o certo seria que chorassem.

E há pouco, na véspera do feriado: Um dos melhores aniversários que tive.
As horas passavam, e a cada vez que o telefone tocava minha apreensão crescia . .
Então no início da noite elA me liga e fala: Não liguei antes de propósito, quis te deixar ansioso, não pensou que eu ia esquecer não é?
Estava passando pra me pegar e irmos comemorar.
Rimos, conversamos, tomamos espumante, relembramos histórias, até o dia clarear.

- When there are things to celebrate, they should be celebrate.

- E aqui eu não preciso ter medo de dizer o que sinto, afinal, já nos conhecemos, já fiz uma escolha.

- Te amo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário