segunda-feira, 25 de outubro de 2021

'O ABUSO PSICOLÓGICO DE MÃES SOBRE FILHOS ADULTOS É UMA REALIDADE'

'Enquanto esses filhos adultos suportam e sobrevivem, as mães abusivas não mudam.’

Sabe, esses relacionamentos abusivos criam complicações para toda a vida, continuemos então com a análise do prof. de psicologia da UFMG Maycoln Teodoro.


'Muitas mães abusam dos seus filhos adultos, essas dinâmicas invisíveis podem minar completamente a vida daqueles que permanecem subordinados as suas progenitoras.
Quando afirmamos que o abuso psicológico de mães sobre filhos adultos é comum, a primeira coisa que vem à mente é por quê? Mas a resposta não é simples. O abuso psicológico tem muitas formas.

E o que define o estado emocional da vítima não é a duração do abuso nem o grau de maldade ao qual ela foi exposta, até porque algumas pessoas são mais resilientes e sofrem menos o impacto desse tipo de violência.
Mas, isso faz com que a pessoa abusada perca o equilíbrio necessário para se ter uma vida plena, como a perda da capacidade de sentir prazer ou de se divertir, ansiedade, desinteresse por tudo, esse conjunto de sensações faz com que a vida perca o brilho.

Relacionamento abusivo é pior quando vem de casa, da família, da própria mãe, na minha experiência, abusadores não tem nenhum problema em abusar até dos próprios membros da família.
Na realidade, eles até parecem reservar os seus piores comportamentos para aqueles mais próximos deles.'

Pois é, existem muitas mães maravilhosas, mas infelizmente há outras que abusam emocionalmente de seus filhos em todas as idades - SOBREVIVENDO NO INFERNO.

Filhas de mães abusivas são especiais, sobreviveram ao mais íntimo abuso, de uma mãe incapaz de as amar. – Elsa Morais